domingo, 18 de outubro de 2015

Sugestões para a semana

Livros

"As Jóias de Goa", Fernando Sobral, Parsifal, 207 páginas. Um grande jornalista que é um grande escritor. Já aqui sugeri diversos dos seus livros, agora a sua nova obra passada em 1956, na então nossa colónia indiana. Uma trama de segredos e mistérios, mas acima de tudo mais uma vez relevo a grande qualidade dos diálogos que é o que marca a diferença entre os grades escritores e os escritores.

"Mercado de Inverno", Philip Kerr, Porto Editora, 375 pág. Vejam lá se esta história não atrai logo à partida. Um treinador português numa equipa de futebol de Londres é assassinado. Depois é mais um policial escrito com a habitual mestria de Kerr.

Cinema

Em casa recomendo amanhã a noite de cinema do Arte dedicada a Martin Scorsese. Passa o sublime "A Idade da Inocência" e "Mean Streets", um dos seus primeiros filmes. Como clímax, ainda mais um episódio da sua "Viagem pelo Cinema Americano" que é dos mais belos documentários que já foram realizados sobre o cinema.

Séries

Esta semana assinale-se a estreia da última temporada de Mad Men, na RTP2 a partir de amanhã (estreia sem qualquer marketing o que é ridículo), de Fargo, a 2a temporada no TVSéries, hoje às 22h e ainda tenho alguma curiosidade sobre Quântico, amanhã no AXN às 22.15h

Documentário

Sexta, 22h, no TVC2, "Walesa", de Andrzej Wajda, sobre a vida do sindicalista polaco do Solidariedade. E no Arte, na terça, 21.40h, "Grécia, o dia depois", sobre a crise pela qual passou aquele país.

Sem comentários:

Enviar um comentário