domingo, 14 de junho de 2015

Sugestões para a semana

Livros

"Arquipélago", Joel Neto, Marcador, 459 páginas. O Joel tem a experiência do jornalismo para escrever muito bem e tem a poesia dos Açores para o inspirar. O seu novo romance é um hino ao seu arquipélago, uma grande história que dá para série ou cinema se tiverem a destreza do aproveitar. Magnífica companhia para as férias.

"A Gaja", Raquel Costa, Marcador, 172 pág. Há uns tempos atrás no meu facebook sugeri aos meus amigos a página com o título deste livro. Humor delirante, despreocupado sobre as mulheres, bem escrito e com muitas sugestões eróticas à mistura. Para rir da primeira à última página.

"A Minha Dieta", Ana Ni Ribeiro, Lua de Papel, 254 pág. Para os preocupados com a qualidade da vida e com cuidados para estarem bem, recomendo o livro desta nutricionista que não defende nenhumas dietas marciais e dá 48 receitas. Como ela escreve: «Não criei uma dieta, mas sim um plano alimentar para a vida. E isso faz toda a diferença».

"A Rapariga no Comboio", Paula Hawkins, Top Seller, 318 pág. O thriller do ano, para ler de um fôlego, com um narrador que brinca com o leitor e por vezes lhe mente, que remete para o "Em Parte Incerta" de Gillian flynn.

Cinema

"Bem Vindo a Nova Iorque" de Abel ferrara. Sem estreia nas salas e directamente para a televisão e dvd, o filme que retrata Dominic Strauss Khan e o que passou. Não só as orgias mas o drama humano.
"Blackhat - Ameaça na Rede", mais um grande filme de Michael Mann, todo o seu génio criativo e visual num filme que passou ao lado dos Óscares e é muito melhor que a maior parte deles

Séries

A horas tardias, ao sábado (parece que não querem que a vejam), o AXN estreou a 3ª temporada da excepcional "Hannibal", uma das minhas séries de eleição.
E a grande sensação de espera é True Detective que estreia a segunda temporada daqui a 15 dias

Documentário

No Arte, hoje depois da 1 da manhã a biografia de Marcelo Mastroianni.

Sem comentários:

Enviar um comentário