domingo, 30 de novembro de 2014

Sugestões para a semana

Livros

"Winston Churchill - Uma Vida", Martin Gilbert, Bertrand Editora, 958 páginas. Uma enorme biografia de uma gigante personagem. Um presente ideal para nós próprios neste Natal. Tudo sobre um dos maiores homens de Estado do século XX.

"O Homem na Areia", Kepler, Porto Editora, 501 pág. Kepler é o pseudónimo de um casal sueco que constrói policiais magistrais. A quarta aventura do comissário Joona Linna aqui contra um maquiavélico inimigo.

"O Leopardo", Jo Nesbo, D. Quixote, 643 pág. Para mim, Nesbo, norueguês, é o melhor autor de policiais da actualidade. Já os li todos e estou a terminar este que segue o fortíssimo livro anterior, "O Boneco de Neve". A personagem Harry Hole é das mais bem construídas e os enredos são escritos no granito. Portentoso.

Cinema

Em casa, chamo a atenção para os "Buddenbrook", a versão de 2008 que passa no Arte, amanhã às 19.50h, com alguns dos grandes actores alemães da actualidade, a saga da família burguesa de Lubeck, criada por Thomas Mann, uma das grandes obras da literatura.
De 1 de Dezembro a 21 de fevereiro, a Gulbenkian volta a exibir cinema no seu grande auditório. Uma programação de João Mário Grilo que a estruturou nu humor, com grandes realizadores. Recomendo a compra do passe que custa 30 euros. Para verem Woody Allen, Nanni Moretti, Chaplin e muitos outros.

Séries

Em vários canais, a acompanhar neste momento Gotham, Boardwalk Empire, The Newsroom (ambas na sua última temporada) e Mentes Criminosas que estreia mais uma temporada na quinta no AXN.

Documentário

No Arte, na terça às 19.50, "EUA- A lei das armas". Que aborda a temática do porte de arma nos Estados Unidos, onde mais de 30 mil pessoas morrem alvejadas por ano.

Restaurante

Ali ao Rato, o "S". De noite é um bocadinho barulhento, mas ao almoço está calmo e a cozinha é excelente e a preços em conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário