domingo, 23 de fevereiro de 2014

Sugestões para a semana (2/2014)

Livros

O Assassino do Aqueduto, Anabela Natário, Esfera dos Livros, 295 pág. Uma ex-jornalista com um livro crú e seco, sobre Diogo Alves, o homem que aterrorizou Lisboa no século XIX.

A Guerra de Mourinho, Diego Torres, Lua de Papel, 259 pág. Li-o de uma penada. Escrita acutilante, mas dando sempre carga negativa ao melhor treinador do mundo. Torres oi um dos jornalistas que mais o odiou. Mas o livro é muito interessante de ler.

A Maldição de Dain, Dashiell Hammett, Porto Editora, 256 pág. Literatura policial teve em Hammett um dos seus maiores criadores e inovadores. O livro é de 1929, mas tem todos os ingredientes que os que gostam de policiais apreciam no género.

Cinema

As Voltas da Vida (Trouble with the curve), Robert Lorenz. Uma bela película com Clint Eastwood e Amy Adams. Gira à volta de um descobridor de talentos do baseball, mas é tudo sobre as curvas da vida.

A Vida em Tempo de Guerra, Todd Solondz. A bom preço pode adquirir a continuação de "felicidade", um dos melhores de Hollywood das últimas décadas. Passou despercebido nas salas, agora pode vê-lo em casa.

Séries

Na terça, às 21.35h, estreia no AXN Black, a última temporada de "The Killing", a série dinamarquesa que é uma das melhores europeias de sempre.

Restaurante

Andaluz, ali em Santa Marta, um restaurante de boa comida portuguesa, sempre cheio, com muita qualidade e preços acessíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário