domingo, 10 de novembro de 2013

Sugestões para a semana

Livros

"O amor de uma boa mulher", Alice Munro, Relógio D`Água, 256 páginas. Nunca tinha lido nada da última vencedora do prémio Nobel. Era uma extraordinária contista afirmaram. Neste livro comprovei como pequenas histórias, passadas no Canadá, sobre mulheres a fizeram merecer o prémio.

"O ecrã global", Gilles Lipovetsky, Jean Serroy, Edições 70, 304 pág. Edição velhinha mas sempre actual sobre como a presença global de ecrãs não deve perturbar mas sim abrir novos caminhos para a cultura.

Cinema

Recomendo visionamento no Sundance Channel de um filme pouco conhecido, de James Foley, " Glengarry Glen Ross", com Al Pacino e Jack Lemmon. Um extraordinário filme sobre a ganância do capitalismo. passa na sexta-feira às 22 horas.

Séries

Quem ainda não viu "The Americans", não sabe o que está a perder. É do pequeno ecrã que saem as obras-primas da produção americana. Do cinema já não espero nada que me encante vindo de Hollywood.

Documentários

Hoje à noite, no National Geographic, "Sete dias que criaram um presidente", documentário sobre 7 momentos que marcaram a liderança e a imagem de JFK.

Terça-feira, 2.35, no Sundance Channel "Biggie and Tupac". Sobre as figuras de Notorius Big e Tupac, a rivalidade entre o Hip-hop e o rap.

Restaurante

Café Central na Golegã. Bifes à Central, com molho de mostarda, uma pena que ninguém os faça assim em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário