domingo, 20 de janeiro de 2013

Sugestões para a semana (2-2013)

Livros

"O Vampiro de Curitiba", Dalton Trevisan, Relógio D`Água, 103 páginas. Para conhecer melhor o novo Prémio Camões, este título é uma das suas obras de proa. Diversos contos de um autor enigmático e que ganhou a alcunha deste seu livro.

"Se os mortos não ressuscitam", Philip Kerr, Porto Editora, 478 pág. Um grande autor de novelas negras que regressa com o seu detective Bernie Gunther. Mete a organização dos Jogos Olímpicos, os de Hitler, de 1936 e mais tarde a Cuba de Castro e Fulgencio Batista. Uma escrita dura, mas imparável de ler.

Cinema

"Election 1 e 2", de Johnnie To. Para quem não conhece este soberbo autor, que veja estas duas películas sobre as tríades de Hong Kong

"Zabriskie Point", de Michelangelo Antonioni. o grande mestre italiano na América da era do "flower power", mostrando a ligação entre as paisagens e os estados de alma. Não é uma obra ao nível de "Aventura", "Deserto Vermelho", "A Noite", "Eclipe", "Blow-Up" ou "Profissão Repórter", mas é um grande filme.

Documentários

"De Gaulle et Adenauer", hoje às 17.20 no ARTE. Dois grandes estadistas que fizeram a reconstrução da Europa e aproximaram dois inimigos figadais: a França e Alemanha. Numa época em que é raro haver líderes, fica o contacto com estes dois grandes políticos.

"Mare Nostrum", sexta-feira no Odisseia. Uma série documental sobre o mar Mediterrâneo. onde as grandes ciilizações deixaram a sua marca.

Séries

De assinalar amanhã às 21,25h no Fox Life a estreia da terceira temporada de uma grande série que é "The Good Wife".

Restaurante

Nobre (Spazio). Junto ao Campo Pequeno, não é barato, mas é de grande qualidade a cozinha da dona Justa. Nas duas últimas semanas almocei lá três vezes e continua muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário