quinta-feira, 19 de julho de 2012

Rojo já é nosso: Sporting 2 - Benfica 0

Ainda ontem mostrei satisfação pelos jogadores que o meu clube tem contratado. Custo zero, em silêncio, com calma, mostrando que há profissionalismo e que se sabe o que se tem de fazer quando a carteira está vazia. Venham Labyad, Gelson, Pranjic, Boulahrouz e agora também o Rojo que está confirmado e é uma grande aquisição.

Mas o que é engraçado é o folhetim da imprensa desportiva com os conhecidos esquecimentos quando interessa aos clubes que habitualmente protegem. Todos os anos o Benfca é o anunciado campeão das contratações e Luis Filipe Vieira´ é o «negociador duro» que gostam de propagandear.

Mas este ano já se esqueceram de duas derrotas, vou relembrar:

1- Labyad já era jogador do Sporting desde o mercado de Inverno. Depois, Godinho Lopes, que não é homem de futebol, cometeu o erro de o anunciar numa entrevista à RTP e o PSV e os adeptos desse clube fizeram a vida negra até ao final da época ao rapaz que teve de andar com segurança privada na Holanda, mas mostrou carácter e princípios e manteve a sua decisão de vestir de verde e branco.
Mas os espertos de Carnide, decidiram fazer uma ofensiva sobre o jogador, mais uma vez descoberto por uma das melhores aquisições deste mandato, o Paulo Menezes, director de scouting do Sporting que também trouxe Schaars e Carrillo. O Benfica tentou interferir no negócio já apalavrado e não levou nada. Os jornais, convenientemente, esqueceram-se.

2- Rojo posso confirmar sem problemas já é jogador do Sporting. Mas antes era a maior prioridade do Benfica, com o «negociador duro» na jogada, ele que o ano passado tinha cinco laterais-esquerdos no plantel e nenhum prestava e por isso, este ano, tem de andar a mostrar os seus dotes de «negociador duro» (repito esta expressão porque me dá vontade de rir) para arranjar mais jogadores para a posição. Rojo era do Benfica nos jornais há um mês, vai vestir de verde e branco. Espero que os jornais, convenientemente, não se esqueçam outra vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário