sexta-feira, 6 de julho de 2012

Carlos Barbosa e o Sporting

Escrevi bastante sobre Carlos Barbosa enquanto ele foi vice do Sporting. Não foram artigos meigos, posso ter errado alguma vez se fui mais agressivo, mas não retiro uma vírgula ao que escrevi em devido tempo.

Julgo que Carlos Barbosa terá ainda a oportunidade para fazer um melhor balanço sobre o seu trabalho directo, que na maior parte do universo sportinguista é visto como muito negativo. Nomeadamente diversas declarações que não caíram bem e foram disparatadas no contexto, como por exemplo a declaração aquela de que neste ano o nosso campeonato seria com o «Barcelona, Real Madrid e Ajax» .

Hoje, voltou a prestar declarações à Antena 1. «Sobre a saída do Sporting, no início do ano, Carlos Barbosa diz que tomou essa decisão porque «o clube não tem liderança». «Godinho Lopes é uma pessoa encantadora, mas não tem jeito para ser presidente do Sporting».

O clube não ter liderança é algo que tenho escrito há bastante tempo, Godinho Lopes, efectivamente, não é um líder. Mas entendo estas declarações de Carlos Barbosa como um «mea culpa».

Barbosa era uma das peças mais importantes de Godinho Lopes e foi o primeiro a bater com a porta, mas só hoje fez verdadeiro estrondo. O problema é que ele, homem batido e experiente, de muitos contactos, já devia saber o que diz quando aceitou fazer parte desta lista.

O que ele vem dizer hoje é que foi um erro fazer parte da equipa de Godinho Lopes. Enganou-se. Mas mais grave: enganaram os sportinguistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário