segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dou eco ao Pedro Gomes no almoço dos sportinguistas de Alenquer

Fico muito grato pelo convite que, no meu mural, os sportinguistas de Alenquer me fizeram para estar presente no seu almoço de convívio. Não pude estar presente, mas como haverá muitos mais, fica a minha promessa de que no futuro, não tão em cima da hora, estarei lá. Até porque, como não sou político, costumo cumprir as minhas promessas.

Mas quero sobretudo dar eco às palavras - obtive-as através do testemunho do Alexandre Marques - de um grande sportinguista, que há muito devia ser aproveitado pelo Sporting, não só pelo seu amor ao clube mas pela sua sapiência e racionalidade, o Pedro Gomes.

Pedro Gomes é um homem sério e vertical, provavelmente o melhor comentador de futebol português. Ao contrário de outros, não se deixou comprar nas últimas eleições, por isso fala como eu gosto: livre e independente. Elogiando, com certeza, o que é de elogiar e pondo o dedo na ferida quando tem, infelizmente, de ser. Pedro Gomes disse isto:

«Vou perguntar numa AG quem é que ganha dinheiro com as comissoes»

... «Alguns jogadores que foram contratados pelo SCP, nem os familiares sabem que eles são jogadores de futebol»

«Temos um jogador fantastico no SCP (Andre Martins) e fomos comprar Elias, que anda sempre aos saltinhos em campo»

«As ultimas historias que se passaram no SCP envergonham o nome deste clube centenário»

Só dou eco, não preciso de comentar.

PS: já li, através de várias pessoas, que o ex-capitão Manuel Fernandes teve um comportamento pouco apaixonado em Alenquer. Convivendo pouco e lendo um discurso que lhe escreveram. Gosto muito do Manel, sempre foi um ídolo, mas tem de deixar de ser mais um «leitor» e conviver mais. É para isso que lhe pagam e não é pouco o que o Sporting lhe paga.

Sem comentários:

Enviar um comentário