terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Uma pergunta a Domingos Paciência e uma análise ao momento actual do Sporting

Quero dizer, em primeiro lugar, que estou grato ao Domingos Paciência pela qualidade de futebol que apresentou em alguns jogos desta época.

O ano passado, qualquer jogo do Sporting era um pesadelo para os sportinguistas. A equipa era fraca e estava deficitariamente defendida pela estrutura. Tínhamos maus jogadores e qualidade sofrível na produção de jogo.

Este ano, com muito investimento (que desequilibou as contas da SAD), há melhores jogadores e mais activos (que todos os meses são um bocadinho mais alienados a fundos). A estrutura é melhor e mais sabedora, mas tem de aparecer mais em defesa do treinador e dos activos que gere.

Porém, nos últimos jogos, por cansaço, lesões, juventude a mais, falta de comando, não sei qual o motivo, mas podem ser todos estes que apresentei juntos,o Sporting baixou na intensidade, na pressão que estrangulava os adversários e na qualidade de jogo.

Os adeptos, mas sobretudo a equipa, estão deprimidos. É aqui que tem de entrar a liderança. Do Presidente, da SAD e do treinador. Só estas pessoas neste momento devem falar, o resto são papagaios.

Caro Domingos, desejo-lhe as maiores felicidades e que mantenha a linha de racionalidade e sensatez que sempre apresentou antes daquela explosiva conferência de imprensa que proferiu, onde claramente se percebeu, até pela sua linguagem corporal, que estava a perder um pouco o seu controlo emocional.

Porque contra Moreirense e Olhanense, onde desiludiu muito, abre-se a porta à pergunta: quem teve a culpa? O médico, o fadista ou o carpinteiro?

2 comentários:

  1. Osvaldo Nascimento24/1/12 04:01

    Ó Rui, bom dia aprecio e estou de acordo com a grande parte do que escreve, agora uma coisa é certa o Domingos quando expressou o tal comentário em que apelidava os ditos cujo (Médico,Fadista,Carpinteiro),em parte estou de acordo com ele é que toda gente fala, critica e quando chega a hora da verdade em que o clube precisa de mais apoio, sugestões põem o rabiosque de fora, agora andarmos sempre a bater na mesma tecla e falar constantemente em médico,fadista e carpinteiro penso que é um pouco exagerado e dar-mos demasiada importância a estas profissões, espero que o meu comentário não seja mal interpretado, um abraço e SL

    ResponderEliminar
  2. O médico que não os colocou a correr tanto como fez o Gil Vicente na Luz...e o que corriam os homens de Barcelos...No Fadista e no carpiteiro que não marcaram golos isolados defronte do guarda redes...

    ResponderEliminar