sábado, 21 de janeiro de 2012

Cavaco é uma pobre figura e a verdadeira má moeda

Nunca gostei de Cavaco Silva. Não gosto de figuras providenciais, envolvidas num manto diáfano de virtude. Cavaco é uma pobre figura e que retrata bem o miserabilismo moral e cultural dos portugueses.

É o pai desta crise, pois foram, primeiro, os seus Governos que definiram o modelo de desenvolvimento português e que foi um misto de fracasso e de fraude, pelas expectativas que criou e pelas redes clientelares de corrupção onde pontificavam alguns dos nomes mais conhecidos do dito "cavaquismo".

Depois, porque foi conivente com opções e passou com os seus silêncios esfíngicos entre os pingos da chuva. Cavaco, de dia para dia, piora a sua reputação, nem Fernando Lima lhe pode acudir.

As suas tristes declarações sobre a sua reforma são a prova que ele é uma má moeda. São tristes, pobres, mentirosas e um ultraje para a maioria dos portugueses.

1 comentário:

  1. Português Comum

    Bem o que vou dizer é do conhecimento de muita gente, mas penso que estas coisas têm de ser ditas até à exaustão para que até os mais distraidos fiquem a conhecer.

    1.º não acredito que um professor universitário que desconte 40 anos tenha 1300 euros de reforma.

    2.0 Porém tem o reforço do Banco de Portugal, que no total ao que parece e é de conhecimento geral totaliza a módica quantia de 10.000 euros mês.

    tenta fazer passar a mensagem que foi ele que dispensou o salário de PR, mentira! todos sabem que quem retirou a estes Senhores a possibilidade de acumularem as pensões com os salários de cargos publicos, foi o Sócrates. O Sr. Silva como não é ganancioso escolheu o maior (as pensões) a pensar no povinho "coitadinho", mas dirão assim um Sr. com pensões no valor de 10.000, vai trabalhar de borla?...
    ah ah ah, deixa-me cá rir, o Sr. Silva (PR) pelo facto de o ser, tem tudo pago, ele benefecia e gasta vários ordenados de PR em despesas, o Sr. Silva tem tudo pago... O Sr. Silva come e bebe à borla, e limpa o cú com papel higiénico pago por nós todos.
    O Sr. Silva é um fardo para todos os Portugueses, se ele lesse este texto, gostaria de lhe deixar um conselho.
    Como homem integro e honesto que é, segundo os seus apoiantes e o senhor proprio diz que é, (não precisa de nascer duas vezez) resta-lhe uma hipotese, RETRATE-SE, Senhor Silva, peça desculpa a todos os Portugueses, principalmente a todos os que ganham o salário minimo... e são tantos!. Sr. Silva se fizer contas (10.000/485), Sr. aufere num mês só em pensões, 20 salários minimos nacionais, fique com um e entregue dezanove a outros tantos desempregados. O Sr Silva não precisa!... come, bebe, passeia, vestem-no, pagam-lhe água, luz renda de casa, tem empregados para tudo e mais alguma coisa.
    Vá lá redima-se distribua pelos pobres dezanove salários minimos nacionais, já imaginou as bocas famintas que alimentava, as crianças que poderiam alimentar-se um pouco melhor com este seu acto de contrição, vá lá o Sr. Silva é uma pessoa bem formada, se não é devia ser, mostre aos outros ricos como se faz, e depois faça publicidade na televisão, coisas assim é que o povo gosta de ouvir.
    MENTIRAS, JÁ TODOS ESTAMOS FARTOS.
    fique na história por bem e não pelas calinadas que tem largado, aqui entre nós que ninguem nos ouve, MUDE e surpreenda tudo e todos pela POSITIVA.

    ResponderEliminar