domingo, 13 de novembro de 2011

Séries (5): Sopranos

Ns últimas semanas antes de me deitar vejo todos os dias os Sopranos, que a TVCine séries está a transmitir desde o início.

Com selo HBO, criada por David Chase, esta é uma das melhores séries de sempre e trouxe a qualidade do cinema para o pequeno écrã. A vida de uma família de mafiosos de new Jersey, com um toque de mau gosto dos suburbios, aquelas roupas e aqueles cabelos.

Drama familiar entre Tony Soprano e a mãe, uma família quase sempre à beira de um ataque de nervos e a ida à psicanalista com quem fala sobre a vida, a mulher e os filhos, a amante russa.

"Eliminações" diversas, habitualmente disfarçadas no talho, o bar "Bada Bing" onde se exibem uns corpos nús e se fazem negócios, tudo isto tornou Sopranos uma das mais lucrativas séries de sempre, dando até origem a um jogo de computador e a diversas manobras de merchandising.

E sempre recorrente a imagem do filme "Inimigo Público", com James Cagney, o preferido de Tony Soprano, não fosse ele sobre um gangster. Seis temporadas para a história da televisão. a rever sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário