sábado, 5 de novembro de 2011

A reputação da Coca-Cola

Também no Dinheiro Vivo destaco a conversa com Muhtar Kent, CEO da Coca-Cola, que diz umas coisas muito interessantes.

«O mundo da comunicação está a evoluir a um ritmo acelerado. Antigamente, precisávamos de publicidade premium para criar impressões eficazes no consumidor. Hoje, os consumidores são mais esclarecidos. É necessário comunicar com eles».

A Coca-Cola tem a maior página de qualquer marca existente no Facebook - 33 milhões de fãs. «Continuamos a precisar de publicidade fantástica, mas essa é apenas uma parte do diálogo».

E perguntando-lhe sobre o valor desses 33 milhões de fâs no Facebook refere: «O valor consiste em poder falar com eles. Dizem-nos coisas que são importantes para o negócio e para as marcas. Actualmente, os consumidores já não compram apenas pela qualidade. A reputação das empresas que os produzem é essencial».

A perda de relevância da publicidade, o contacto com os consumidores e a reputação das marcas. Está tudo aqui singelamente expresso.

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