sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Porto Canal duplica audiências deve chamar atenção ao Sporting

Através deste post do Luis Paixão Martins, que partilhou no meu mural no Facebook, fiquei a saber que o Porto Canal duplicou audiências. Chama-lhe, ele, o efeito FC Porto, que há pouco tempo comprou o canal que tem grande influência na região Norte.

Deixo essa nota aos responsáveis do Sporting que andam a dormir sobre o Canal Sporting. O Sporting não tem dinheiro para ter um canal de raíz ou comprar um já existente, dizem. Mas já se lembraram de comprar horas de transmissão diárias em algum canal existente, o que seria muito mais barato e potenciaria as audiências desse canal?

Dou dois exemplos: imaginem que o Sporting comprava as manhãs do fim-de-semana e mais horas diárias de determinado canal? Por exemplo do Económico TV ou do canal Regiões (meros exemplos). Os custos seriam consideravelmente menores, o Sporting seria um produtor de conteúdos - e temos muitos - ao gosto dos seus adeptos e o canal que se associaria, tenho a certeza, também duplicaria notoriedade e audiências. Ser criativo e dinâmico devia estar no "top-of-mind" dos responsáveis leoninos e os sportinguistas agradeceriam.

Sem comentários:

Enviar um comentário