terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O meu dream team 2010

Este ano tenho uma lista grande e de grande qualidade. E junto mais algumas áreas. O critério é meu. É o que me apetece e, naturalmente, há muita gente no mercado que não conheço e trabalha muito bem e com qualidade.

Consultores de Comunicação

João Villalobos – um amigo, discreto, com visão global das coisas, grande redactor, homem culto e sempre uma mais valia em qualquer trabalho

Mariana Rasteiro (GCI) – uma grande profissional e experiente que guindou a área de saúde da GCI a uma das mais importantes do mercado

Carlos Monteiro (M) – um jovem talento em que muito aposto e a quem já disse que o seu problema é tornar-se um bocadinho mais institucional. Desde miudo sempre ambicionou trabalhar na assessoria mediática e tem condições para isso

Joana Mil-Homens (vão ter uma surpresa quando souberem onde está. Apesar de ter sido muito feliz na Next Power e gostarem dela, aceitou um convite muito interessante) – uma das minhas preferidas, grande talento, agora está na altura de ganhar responsabilidades.

Rodrigo Saraiva (Next Power) – um diplomata, já um nome conhecido, já convidado para conferências e uma das pessoas que melhor conhece o mercado. E informação é poder.

João Malha (CV) – estava cá o ano passado e volta. Em determinado trabalho a culpa nunca foi dele, mas do maior flop como pessoa que existiu em Portugal...

Joana Machado (LPM) – a menina de ouro.

Carlota Burnay (Imago) – uma das pessoas que eu mais gosto do mercado. Energia, profissionalismo, uma das bandeiras da Imago.

José Pedro Abrantes (CV) – para provar a minha memória, nos anos do irmão dele mais novo, há muitos meses, já lhe dizia que apareceria aqui. Bom tipo, seguro, bom profissional.

Sandra Silva (LPM) – uma das mais fortes consultoras e com áreas de actuação muito valiosas. Só podia estar aqui.

Inês Santos (PressDirecto) – o ano passado estava aqui e volta. Uma das mais eficazes consultoras em back-office, do melhor que há no mercado, e agora com mais responsabilidades.

Sónia Marques (Adidas) – passou para o lado das empresas. Pessoa que muito gosto e que ajudei no momento certo quando ela precisou. Uma das pessoas que sigo com muita atenção.

Miguel Morgado (CV) – o melhor relações públicas que conheço masculino, nunca ouvi uma pessoa dizer mal dele. É meu afilhado de casamento, logo, desempenho aqui a função de padrinho.

Renata Pinto (GCI) – uma excelente consultora, muito simpática e atenta e que se destacou na área da Saúde.

Inês Saraiva (Special One) – está desde o início comigo aqui na empresa, das pessoas que melhor conhece a minha cabeça, é a única que adivinha o meu passo seguinte. Excelente consultora, muito atenta, com uma visão global de tendências invejável.

Alexandre Guerra (Special One) – estava aqui o ano passado e fui buscá-lo à GCI. Está a fazer um trabalho sensacional com os vários clientes que acompanha. Escreve muito bem, ponderado e é um consultor muito respeitado pelos colegas.

João Camolas (Câmara de Lisboa) – um dos meus consultores preferidos e a fazer um grande trabalho com o seu vereador.

Fernando Moreira de Sá (Maia) – uma revelação do ano e a conduzir a comunicação de uma das câmaras onde há muitos anos trabalha muito bem Bragança Fernandes.

Telmo Carrapa – um dos melhores consultores do mercado e uma das pessoas de bom senso e que mais respeito.

Eventos

Vera Rodrigues dos Santos – a raínha dos eventos, como já lhe chamei.

Daniela Dias – era uma das mais simpáticas e empenhadas colegas que tive. E é muito boa nesta área.

Marketing

Maria Luís (B-Marketing) – a melhor relações públicas do mundo, com um trabalho notável com “Briefing”, Advocatus” e “Fibra”

New Business

Teresa Roque de Pinho (Personal Time) – foi a revelação de um PR After Work, grande presença, grande discurso, espertíssima, óptima vendedora.

Projectos editoriais
Rui Camarinha (GCI) – era luxo tê-lo a produzir conteúdos

Carlos Martinho (GCI) – apesar de estar com outros projectos, por ter sido jornalista numa revista de trade é das pessoas que melhor conhece o mercado e é sempre um gosto conversar com ele. É um grande talento a acompanhar.

Gestão

X– estaria aqui uma pessoa que me pediu encarecidamente num almoço no Olivier do Tivoli para não o colocar pois é discreto. Há umas pessoas que estão aqui nesta lista que hoje se vão meter com ele.

Nuno Mendão (GCI) – profissional com diversas valências pois já trabalhou na publicidade, agências de meios e comunicação, que é o que mais gosta. Uma pessoa extremamente importante numa organização.

Jornalista

Rui Oliveira Marques (Meios & Publicidade) – há quem goste e há quem não goste. Isso diz muito sobre a importância do seu papel. Eu gosto e é de longe o melhor jornalista a acompanhar o nosso mercado da comunicação.

1 comentário:

  1. Fica mal dizer que ajudou alguém.
    Falar em causa própria em meu entender fica mal.
    Mas pronto, cada um sabe de si. Cumprimentos cordiais

    ResponderEliminar