quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Luís Paixão Martins e Pedro Rodrigues - Personalidades 2010

O ano passado escolhi o meu bom amigo Pedro Reis, Imago, como personalidade da comunicação. Como um factor esperança e pelo trabalho realizado. Este ano escolho duas certezas e referências do mundo da comunicação.

Luís Paixão Martins

Há quem goste e há quem odeie. Eu gosto. Ponto final. Para mim é uma referência ao nível do Conselho em Comunicação e é, de olhos fechados, a pessoa que mais percebe disto em Portugal.

A sua empresa mantém as grandes contas e a influência intacta no seu trabalho. E este ano celebra os 25 anos da empresa que fundou, como disse no Hotel Babilónia a Pedro Rolo Duarte e João Gobern, nessa altura para dar assessoria de imprensa a várias empresas.

Hoje, «mais independente das chatices» (disse na Antena 1) vê o seu nome ser eleito pela Meios & Publicidade o homem da década da comunicação, ser o único do mercado a integrar a lista dos mais influentes do Negócios e a sua empresa a receber o PME-Excelência.

A LPM, mantendo o foco na assessoria mediática e consultoria estratégica de comunicação, desenvolve trabalhos em mais de dez países, é o maior empregador do sector e está atenta e lúcida.

Nessa estrutura empresarial aproveito para mencionar 3 pessoas: Catarina Vasconcelos, a experiente directora-geral da LPM e que tem sobre si a responsabilidade de gestão das equipas e de manter os resultados no terreno; a Joana Machado, adjunta da administração e que tem um papel de conselheira muito importante e com um brilhante trabalho com o novo site; e o João Paixão, importantíssimo na gestão e administração e que com argúcia tem desenvolvido outros projectos pessoais.

Tal como a LPM, o Luís Paixão Martins mantém-se atento e muito lúcido. Voltou aos blogs e com excelentes resultados e trabalha no Facebook como poucos o sabem fazer, gerindo a sua reputação e a dos clientes da sua empresa. E mantém o bom humor, algo que caracteriza as pessoas inteligentes.

Pedro Rodrigues

Já disse várias vezes que a comunicação é tudo e que no mercado de Conselho em Comunicação há áreas que são muito importantes para desenvolver a reputação e dar visibilidade a pessoas, empresas, instituições e Marcas.

O Pedro Rodrigues percebe mais de comunicação do que alguns cavalheiros que se julgam figuras e que até hoje nada provaram.

É um mestre nos eventos, a sua empresa a Desafio Global é a chefe de fila do universo Ativism (que também ganhou um prémio esta semana enquanto PME-Líder), uma empresa de comunicação integrada e que quer ser líder em todos os sectores onde intervém.

Pois a Desafio Global é líder, foi a empresa portuguesa mais premiada internacionalmente e também por cá. Trabalha grandes empresas com sucesso, com inovação e profissionalismo.

Os eventos são um braço armado da comunicação e de grande visibilidade, criadores de buzz e que reforçam a reputação e notoriedade. O Pedro Rodrigues mexe-se no meio das grandes empresas é um homem de influência mas mantendo sempre a discrição.

O Pedro é um líder, motivador, integrador, inspirador, como um líder deve ser. E na saga de crescimento que a Ativism pretende, o Pedro Rodrigues estará na vanguarda desse crescimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário