sábado, 27 de novembro de 2010

Sugestões de fim-de-semana (7)

Para um muito frio fim-de-semana de clássico Sporting-Porto deixo as seguintes notas

Livros

Vício Intrínseco, de Thomas Pynchon, Bertrand, 400 pág. É um dos melhores escritores americanos e provavelmente dos mais desconhecios em Portugal. E sempre apontado ao Nobel. Aqui sigam as aventuras de Doe sportello o homem que sabe que o amor não passa de mais uma palavra que anda na moda.

A Quinta dos Animais, de George Orwell, Antígona, 156 pág. É uma nova edição com o título original da obra de Orwell, é um pequeno grande clássico em boa edição e que é indispensável ler para quem não o fez.

Cinema

Gattacca, de Andrew Nicol. Um filme de que gosto muito, um clássico já de ficção científica com Jude Law, Ethan Hawke, Uma Thurman. Sobre numa sociedade futura como uma pessoa tenta fugir a um destino certo.

Vencer, de Marco bellochio. Já o tinha referido, mas como está à venda em DVD aconselho este grande filme italiano. Sobre a ascensão de Mussolini e como este repudiou e matou a mulher que o ajudou e o seu primeiro filho. Grande filme meus amigos.

Música

Style Council. Ontem quando cheguei a casa estive a ouvir diversas músicas da banda de paul Weller, um grande nome da música britânica e que tradicionalmente foi sempre um dos nomes da cultura que apoiou o Labour. Revejam e ouçam esta banda dos anos 80, quem não conhece que páre para ouvir onde possa.

Restaurante

Horta dos Reis, em Gaia. Bom restaurante, recomendo uma açorda vermelha de marisco em pão gigante, ou risotto ou peito de perú, algo que deglutiram os meus convivas na passada terça-feira. espaço amplo, com muita luz, simpático e de grau de satisfação elevado.

Sair à Noite

Sou fâ dos espaços do meu sócio Frederico, por isso o novo Twins tem de estar nesta lista. Mas espreitem o clube exclusivo, só para 200 pessoas, ao lado do urban beach. Chama-se Wonder Klub e sendo um espaço dos Rochas, é liderado por dois bons amigos: o Sérgio Nóbrega e o Zé Paulo do Carmo. è o espaço mais bonito de Lisboa e bem em cima do Tejo. Nota engraçada: os dois espaços já convidaram para se fazer o PiaR After Work-Christmas. Vou transmitir ao Rodrigo Saraiva e ao Alex.

Sem comentários:

Enviar um comentário