quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O melhor político brasileiro

O melhor político brasileiro chama-se Aécio Neves. Neto de Tancredo Neves, faz a capa da Veja esta semana porque dele depende muito resultado das presidenciais.

Em anterior análise antevi a neutralidade de Marina Silva, e dizia que um candidato que ganha S. Paulo e Minas Gerais vai para o Planalto.

Em S. Paulo, o berço do PSDB, partido de Fernando Henrique Cardoso e José Serra, este candidato só ganhou por 800 mil votos. Na última eleição, apoiado em Serra, Geraldo Alckmin obteve mais 3,6 milhões de votos do que Lula. Agora, Alckmin vai retribuir o favor e partir para cima para que a vantagem seja mais alargada.

Em Minas, Aécio fez uma campanha sensacional em prol do seu sucessor em Belo Horizonte, António Anastasia e deu-lhe uma vitória na primeira volta de mais de 60%. Mas nas presidenciais, Dilma ganhou aqui. Agora solto da luta pelo governo estadual, Aécio prepara-se para dar a volta e ganhar para o PSDB.

Aécio foi o gestor que tirou Minas da bancarrota com programas inovadores e boa política social. Para mim ele era o grande candidato, mas o PSDB uniu-se em torno de Serra.

Apesar de Dilma partir na frente é de Aécio que vai depnder muito o futuro próximo do Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário