quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A Casa dos Segredos (2)

Agora que já passou uma semana desta forte aposta da TVI já se pode fazer um balanço do programa e da sua força comunicacional.

A TVI não precisava da "Casa dos Segredos" para ser outra vez a estação líder em 2010. Mas precisava de algo para estilhaçar os "Ídolos" da SIC e a próxima "Operação Triunfo" na RTP. Já sabemos que conseguiu.

A audiência do novo "Big Brother" tem sido fantástica. Júlia Pinheiro, Granger e Leonor Poeiras têm estado muito bem, a produção é arrojada, cara, mas está fantástica.

Em termos de buzz os resultados são fortíssimos e não há revista do social ou o Vidas do Correio da Manhã que não apareça com mais novidades sobre as criaturas que estão dentro da Casa.

Mas o que mais me importa é outra coisa: Júlia Pinheiro dizia ontem que os concorrentes «são o espelho do país real». Pois é, que triste país real.

Já tinha dito anteriormente que esperava para ver os pobres de espírito que entrariam no jogo. temos gémeos, seguranças, Massamá, Grande Porto, uma que não faz sexo há sete meses, um tipo com o sorriso mais estúpido que eu tenho ouvido, acompanhantes de luxo, um pastor, a ama das filhas da Cinha que fugiu para a Alemanha com um jogador do Boavista, uma capa da J e que também posou nua para a Playboy, manequins, senhoras que querem ser boazonas, um tipo que já participou no assalto, etc.

Que bando, diria. Esta pobre gente quer ganhar um dinheirito, ser capa da Maxmen, ter uns minutos de Fama e a presença efémera no espectro mediático. Se este é o país real, que até acredito que seja, pobre país.

2 comentários:

  1. Fantástica análise, parabéns

    ResponderEliminar
  2. O Vasquinho ficou a saber q o Povo Português n é parvo...
    Menino mimado, q culpa todos os seus actos nos outros:
    Este ingrato na minha opinião tem no mínimo:
    Complexo de Édipo + falso modesto/vítima + Narcisista, pobre de mim meu pai, bla, bla pobre de mim sou um Deus, e tiveram a audácia de me nomear. NADA PIOR QUE UM MAL AGRADECIDO Q NASCEU NUM BERÇO DE OURO. Usou e abusou da ingenuidade de uma boa alma como o António…
    Cresce e deixa a droga, e as armas ilegais seu criminoso... Não precisas denegrir a imagem de teu pai ele já tem para si... Com o escândalo das Gueixas asiáticas e a irrisória prestação no mundial... ESTE TROUXA TEM A ESTUPIDEZ DE SUBESTIMAR NÓS OS PLEBEUS E A ARROGÂNCIA DE CULPAR A SUA EXPULSÃO NO PAI? «(…) Foi meu Pai que se sentou no sofá a enviar SMS (…)»
    No entanto a A VOZ DO POVO /votação fala por si:

    Vítor = 31% + Vasco = 69%

    ResponderEliminar