quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Jukebox (1) - Serge Gainsbourg, o não alinhado

O mercado de Conselho em Comunicação tem coisas fantásticas.

Adoro ver o bailado dos alinhamentos, das amizades, das novas e velhas amizades. Dos que para sobreviver são obrigados a dar o pino para receberem um afago ou um rebuçadinho.

Não tenho entrado em polémicas porque não me apetece, mas gosto de as acompanhar. Porque sigo à distância, não alinhado com ninguém, pois como muitos sabem tenho a minha própria agenda, sempre a tive.

Anunciei ontem o lançamento da Jukebox. Vou dar música, tentando com ironia comentar algumas coisas. A minha primeira música desta secção só podia ser de Serge Gaisnbourg, o Bonnie & Clyde (com a brigitte Bardot).

Gainsbourg é um cantor e personalidade genial. Um poeta fenomenal, um rebelde, um boémio, uma figura controversa, um não alinhado.

Bonnie & Clyde o casal que o cinema consagrou de espírito livre, jovem, "maverick". Nunca se alinharam com ninguém e foram ícones dos que morrem a fazer o que gostam, tal como Serge gainsbourg.

Sem comentários:

Enviar um comentário