quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Marinho Pinto

António Marinho Pinto anunciou hoje a sua recandidatura a bastonário da Ordem dos Advogados, li no Público.

É uma decisão que só encontra paralelo na recandidatura de Júlio Castro Caldas, em 1995 (então contra o malogrado Carlos Olavo). Pois não há a tradição dos Bastonários prolongarem o seu mandato.

E é uma péssima decisão. Marinho Pinto tem sido um Bastonário medíocre, trauliteiro, acintoso. É um líder sindical e não é disso que os advogados precisam.

Esta classe que já conta com mais de 27 mil profissionais exige discrição, tranquilidade e influência. Marinho Pinto de tudo isto tem ZERO.

Depois, ninguém esquece que todos os líderes dos conselhos distritais da Ordem estão contra ele, não é que tenham um candidato melhor, mas é um sinal.

E ninguém esquece que este é o primeiro Bastonário a atribuir um salário a si próprio e que, com certeza, lhe dará muito jeito. Aliás, face á modéstia do seu escritório não tenho dúvidas em que lhe dá mesmo muito jeito.

Marinho tem deixado a reputação e a influência dos advogados de rastos porque ele é apenas um justiceiro dos descamisados, uma Evita Péron made in Coimbra que decidiu ganhar projecção por este lado.

2 comentários:

  1. José Carvalho25/2/10 16:26

    O Dr. Marinho Pinto já declarou públicamente (pelo menos num programa de TV) que existem políticos fedorentos, juízes fedorentos, magistrados fedorentos, advogados fedorentos, jornalistas fedorentos.
    Julgo que será lícito perguntar ao Dr Marinho Pinto se não haverá também bastonários fedorentos...

    ResponderEliminar
  2. «Depois do que se passou, sobretudo durante os primeiros dois anos do mandato, é imperioso que os advogados portugueses profiram um veredicto claro e solene sobre a acção do Bastonário, mas também sobre a actuação dos que se lhe opuseram».
    Marinho Pinto reeleito com maioria absoluta!»
    A justiça votou!

    ResponderEliminar