sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Lula e Dilma

No Congresso do PT vamos assistir à maior das manobras de promoção da democracia brasileira.

Lula meteu na cabeça que Dilma é que é. Que o Brasil ficará bem se ele for sucedido e governado por uma mulher.

Nesta fase promocional que já comecou, em que Dilma Roussef tem aparecido sempre nas grandes ocasiões com um presidente que os brasileiros amam, a ministra tem um grupo contra ela já no facebook e no twitter e tem estado carregada de "gaffes". E eu confesso que também não sou fâ.

É um jogo difícil, também de uma vida, de um homem que marcará a história do Brasil. Mas nesta fase, com carnaval à mistura e com um Big Brother Brasil 10, o mais arco-íris de sempre com três gays, dois pitbulls, uma dançarina de discoteca, um bom rapazinho, um casal apaixonado e uma dentista/boneca linda (a Fernanda) este congresso está ameaçado pela falta de atenção que pode despertar.

O melhor candidato no terreno é José Serra (o meu preferido seria Aécio Neves, governador de Minas Gerais), o magnífico governador de S. Paulo, com uma enorme tarimba e uma enorme popularidade.

O PSDB sonhou com a chapa puro-sangue, Serra/Aécio, S.Paulo/Minas (que garantiriam dois terços de dois dos Estados mais importantes) mas isso não irá acontecer. O PT sonha juntar as suas fichas com o melhor da organização partidária mais articulada o PMDB, mas será um combate difícil, numa das eleições mais interessantes de acompanhar para quem gosta de marketing político.

PS: tenho pena que o nosso amigo Nuno Gouveia esteja focado nos Estados Unidos, se não estiver e gostar do Brasil convido-o para escrever aqui sobre o nosso belo e fraterno país-irmão.

1 comentário:

  1. Seria interessante, pelo menos uma vez na vida, os brasileiros chegarem ao dia de eleições com dúvidas de quem iria ganhar.
    Como isso não acontece, nem irá acontecer a Dilma é sem dúvida a nova presidente do Brasil.
    Com o caso "panetone" envolvendo toda a elite política do DF, ainda achei que pudessem surgir algumas dúvidas(ainda que poucas) caso o PT fosse implicado nos desvios de dinheiro, mas como sempre, lá arranjaram forma de ficar de fora da confusão e com isso conquistar até a massa de classe alta!
    Foi absolutamente "fantástico" assistir à mudança de discurso: "O PT, foi o único partido não implicado no caso, talvez a gente esteja vendo as coisas pelo lado errado" e outras que tais!
    Aguardarei com curiosidade todo o desfecho!

    ResponderEliminar